12/11/2020 às 20:12

5 dicas para noivos que não gostam de tirar fotos

238
3min de leitura

Há homens e mulheres que adoram registrar momentos da sua vida por meio de fotos e selfies. Outros, por sua vez, não atualizam o Instagram por meses. Seja você fotogênico ou aquela pessoa que corre das câmeras, registrar cada momento do seu casamento é indispensável. Por isso, muitos fotógrafos estão preparados para lidar com os casais que não gostam de tirar fotos.

Quer saber como vocês terão boas memórias mesmo sendo um dos casais que não gostam de tirar foto? Continue a leitura!

1. Conheça o seu fotógrafo de casamento

Como falado anteriormente, um dos maiores motivos dos casais que não gostam de tirar foto é a timidez. Afinal, pode não ser tão simples sorrir para as câmeras, construir situações românticas e agir naturalmente frente a um estranho. 

Para resolver esse problema, busque agendar reuniões com o profissional cotado, a fim de conhecer o estilo de trabalho dele, seu pacote de serviços, seu portfólio… converse com ele ao máximo e tire todas as suas dúvidas até que você se sinta plenamente confiante com o trabalho dele.

Eu, por exemplo, sempre gosto de encontrar os noivos ouvir mais sobre o estilo do casamento, o local, o que estão pensando em termos de organização, possíveis surpresas e ideias que tiveram.

2. Faça o ensaio pré-casamento

O ensaio pré-casamento servirá como um verdadeiro “treino” para o grande dia. É nessa seção que vocês, aos poucos, irão criar intimidade com o fotógrafo e se sentir confortáveis em frente à câmera.

É claro que, de acordo com o item anterior, o casal e o profissional irão se conhecer nas reuniões, mas em ação, os noivos e o fotógrafo desenvolvem mais intimidade. A partir do ensaio pré-casamento, o fotógrafo conhecerá o estilo do casal, a personalidade, as estratégias que funcionam para ambos se soltarem e ajudará a reduzir o nervosismo e a ansiedade para as fotos da festa.

3. Agende o making of da noiva e do noivo

Uma boa alternativa para os casais que não gostam de tirar foto se soltarem é, primeiramente, fazer fotos mais intimistas e reservadas. Nesse sentido, o making of da noiva e do noivo são muito interessantes!Todas essas situações mais intimistas ajudam a reduzir a ansiedade da noiva, uma vez que ela não precisará posar, em um primeiro momento, em frente a vários convidados.O mesmo vale para o noivo - no making of dele, o fotógrafo, com muita discrição registra momentos de emoção com o pai, os padrinhos e amigos.

4. Dê preferência ao estilo espontâneo

Se vocês são um daqueles casais que não gostam de tirar foto, devem ter preguiça só de pensar em posar para as fotos com todos os convidados do casamento.Para aliviar essa tensão, uma boa alternativa é contratar um fotógrafo cujo estilo de trabalho seja mais espontâneo ou de “fotojornalismo”. Entretanto, o estilo “fotojornalismo” permite que os registros da sua festa sejam criados quando o casal está apenas se divertindo e se emocionando.

5. Escolha espaços privados na festa de casamento

Vale a pena alinhar com o seu cerimonial um lugar mais reservado no salão de festas para que as fotos oficiais do casal sejam feitas com mais privacidade.Dessa forma, com a intimidade que vocês já criaram com o fotógrafo nas reuniões e ensaio pré-casamento, será mais fácil soltar poses românticas, sorrisos e beijos para as câmeras.

12 Nov 2020

5 dicas para noivos que não gostam de tirar fotos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp