12/11/2020 às 15:18 Dicas de casamentos

OS 10 ERROS QUE AS NOIVAS MAIS COMETEM NA ORGANIZAÇÃO DO CASAMENTO

332
4min de leitura

Para facilitar um pouco a vida das noivinhas, e para que o grande dia aconteça assim como foi planejado, reuni neste artigo os 10 erros que as noivas mais cometem na organização do casamento.

1. Não contratar uma assessoria é o mais grave dos erros

A assessoria do casamento não deve ser um item "dispensável", não contratar uma assessoria de casamento é com certeza um dos piores erros que uma noiva pode cometer. A experiência das assessoras é de extrema importância, já que estarão atentas para pequenos detalhes.

Uma boa assessora para seu casamento fará com que você possa curtir tranquila o seu grande dia. Uma noiva sem uma assessoria adequada pode acabar deixando de pensar em coisas importantes para o casamento ou perder muito tempo e dinheiro por não conseguir pensar em todos os detalhes.

2. Não iniciar o planejamento pela lista de convidados

A lista de convidados é o primeiro passo para o planejamento do seu casamento. De acordo com ela, você buscará seus principais fornecedores, como a igreja, o salão de festas e o bufê e outros. Portanto, a lista de convidados é a primeira coisa que a noiva deve fazer e então, a partir dela, iniciar a organização do casamento.

A partir da lista de convidados é possível evitar uma sequência de erros na organização do casamento. É muito importante que seus convidados sintam-se confortáveis, caso contrário, eles irão embora cedo por algum desconforto.

3. Convidar não-convidados do casamento para suas festas de pré-casamento

Por falar em lista de convidados, é preciso tê-la em mente muito cedo para evitar saias justas durante a organização do casamento.

Em hipótese alguma convide para o chá de panela ou de lingerie pessoas que você e seu noivo não têm intenção de convidar para a cerimônia. Os chás têm a intenção de reunir as pessoas mais queridas e próximas dos noivos e, por isso, cada convidado já deve estar na lista de convidados do casamento.

A única exceção é um chá de panela no local de trabalho, em que um grande número de colegas de trabalho contribuem para uma celebração escritório.

4. Não definir um orçamento

Ao planejar seu casamento, a noiva acaba descobrindo que esse evento é como uma obra. Gastos que ela não imaginava acabam surgindo. Então é  importante que você tenha um orçamento definido, porém, que ele não corresponda a toda a sua capacidade de investimento para esse dia tão especial. 

Como assim, Erick?

Vou explicar: Defina seu orçamento como 85% da sua capacidade de investimento no casamento, como, por exemplo: Se a sua capacidade de investimento é de R$100.000,00, defina seu orçamento para o casamento em R$85.000,00. 

5. Não cumprir o cronograma

O cronograma que a sua assessora faz para o casamento não é só para organizar seu tempo e dividir as tarefas entre os meses, cada tarefa tem razão de estar naquele período.

Por exemplo: Se você não escolher seu fotógrafo com antecedência, corre grande risco de ficar sem ele, afinal, bons profissionais são muito procurados e têm a agenda cheia. 

Mas já outros itens podem ser fechados nos meses mais próximos ao casamento, como por exemplo, o cardápio do buffet, convites, open bar, etc. 

Ou seja, para cada item, há um momento ideal nos meses que antecedem seu casamento, para serem pesquisados e contratados.

6. Querer economizar em tudo

A decoração DIY, super tendência em casamentos, permite celebrar uma festa muito original e econômica, mas você vai precisar de algum talento para fabricar os seus objetos, a não ser que sejam muito fáceis de fazer.Se vocês nunca fizeram nada, não vai ser na organização do casamento de vocês que darão este passo, não é verdade?  Seria um enorme risco de algo dar errado!

A tarefa de organizar um casamento é coisa para profissionais e, a não ser que você seja uma pessoa super talentosa (em decoração, buffet, organização, etc), você terá problemas.

7. Não contratar profissionais especializados

"Eu tenho um amigo que tem uma boa câmera.", "A gente coloca uma playlist do Spotify.", "A minha vizinha faz uns salgadinhos ótimos!" ou "Já vi vários tutoriais de maquiagem no youtube.".Casamento é um dia super importante e ao não contratar profissionais, você pode transformar o seu sonho em um pesadelo. Os serviços para casamentos geralmente exigem treinamento específico, experiência, responsabilidade para a execução do serviço e a facilidade de trabalhar sob pressão. 

8. Não estimar tempo gasto no making of

Garantir que a cerimônia e a festa comecem na hora certa é muito importante para o sucesso da grande noite. Para isso, é fundamental estar atenta aos compromissos que antecedem à celebração para que não atrasem e, consequentemente, afetem todo o cronograma.

É muito importante você se programar com seu cabeleireiro e maquiador com muita antecedência para que nenhum imprevisto aconteça. Não deixe de realizar uma prévia com seu profissional de beleza. 

A prévia é um item fundamental para estimarem o tempo necessário de preparação no dia!

9. Deixar a organização para a última hora

Algumas noivas têm o dom do planejamento e da organização, outras não. Mas se você faz parte do amplo grupo de noivas que não possui este dom natural, você deve fazer um esforço extra para montar uma planilha com todas as tarefas, responsabilidades e orçamentos do seu casamento.

Além disso, se você deseja fazer itens da decoração à mão ou algumas lembrancinhas, cogite fazer tudo com bastante antecedência para não ter surpresas.

10. Não calcular o tempo entre o fim da cerimônia e o início da recepção

Um dos principais erros na organização do casamento é não calcular o tempo entre o fim da cerimônia e o início da recepção. Quando há um tempo grande de diferença entre a cerimônia e recepção, os convidados podem ficar cansados pela espera.

Se a sua cerimônia e recepção estão localizados em lugares diferentes, tente fazer o seu melhor para minimizar esse intervalo entre a cerimônia e a recepção.

Curtiu esse artigo? Acha que ajudou? Me conta aí nos comentários!

12 Nov 2020

OS 10 ERROS QUE AS NOIVAS MAIS COMETEM NA ORGANIZAÇÃO DO CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas de casamento Dicas para festas de casamento Fotografia de casamento em foz Organização do casamento Planejamento de noiva Wedding planner

Quem viu também curtiu

23 de Mar de 2022

Estilo de Casamento: Qual Deles é o Seu?

12 de Nov de 2020

COMO FAZER UM CASAMENTO GASTANDO POUCO

01 de Abr de 2021

Sapato sem salto para noivas: escolha o perfeito para você

Logo do Whatsapp