23/03/2022 às 15:11 Dicas de casamentos

Estilo de Casamento: Qual Deles é o Seu?

1724
3min de leitura

Esse artigo foi escrito com o objetivo de ajudar você a escolher o estilo de casamento que mais combina com a sua personalidade e essência.

Além disso, o estilo do casamento é o primeiro passo a ser dado após escolherem o local da cerimônia e da festa, pois é ele que vai servir de guia, de tema para todos os itens e detalhes do casamento.

Então vamos conhecer um pouquinho sobre o que cada um tem de mais característico e incrível?

Estilo Clássico

O estilho clássico é aquele que nunca sai de moda! Além de elegante e sofisticado, as noivas amam inserir algum toque de luxo. Geralmente as noivas que escolhem esse estilo de casamento são aquelas que sempre sonharam entrar na igreja de véu e grinalda, de forma bem tradicional e com todo romantismo que o dia inspira.

Quando os noivos escolhem esse estilo de casamento evitam modismos, pois desejam ver o álbum no futuro e ter a certeza de que fizeram a escolha certa! Por isso, os casamentos clássicos são considerados atemporais.

Estilo Minimalista

Costuma ser realizado em ambientes claros com mobiliário moderno ou rústico, mas sempre com linhas retas. Louças brancas, copos e taças transparentes e finalizações com folhagens e peças em metal.

Pode-se investir tanto em cores neutras como em cores mais intensas (desde que sejam sóbrias), mas o importante é que o ambiente seja mantido de forma "limpa", ou seja, sem poluição visual. Utilizem elementos simples, lineares, geométricos, e não tenham medo dos espaços vazios. 

Estilo Rústico

Embora possa ser realizado no campo, um casamento rústico não é necessariamente um casamento campestre.

Este estilo costuma ter a decoração baseada em elementos orgânicos como madeira, cipós, flores e folhagens. Os noivos podem abusar de elementos DIY, pallets, caixotes, cestos de vime e pedaços de tronco. Para a decoração aérea, geralmente são utilizadas fitas e luzinhas.

Estilo Rústico Chic

A diferença deste estilo para o rústico são os elementos contemporâneos que se incorporam aos ambientes, proporcionando um cenário de maior sofisticação e requinte. O casamento rústico chique traz aos noivos a oportunidade de criar cerimônias mais intimistas.

Esse estilo utiliza tons de madeira como base da decoração, mobiliário clássico, como cadeiras tiffany e dior. Pratarias, candelabros e cristais em meio a arranjos de flores campestres, cestos e outros objetos de aspecto orgânico.

Estilo Bucólico

É um estilo leve, romântico e ligado à natureza. A decoração é composta por mobiliário em cores claras, objetos de porcelana, tecidos com estampas florais delicadas, além de flores distribuídas pelo caminho do altar, mesas e mobiliário. A sensação de bem-estar é o foco deste tipo de casamento.

Estilo Vintage

Esse estilo é reconhecido pela utilização de peças antigas, que podem fazer parte do acervo da família dos noivos. Máquinas de escrever, molduras, rádios, malas servem de apoio para objetos, os noivos também utilizam trajes que relembram os utilizados em outras décadas!

Para muitas pessoas, este é um estilo chique e diferenciado. Mas num âmbito geral, o casamento bucólico é uma cerimônia realizada ao ar livre, no campo.

Estilo Boho

O estilo boho é caracterizado pelo estilo solto e descontraído. Com traços hippies, se tornou uma tendência romântica e delicada. Vestidos fluidos e ambientes informais fazem do Boho um dos estilos mais procurados. Também é caracterizado pela ligação com a natureza, por isso são feitos de dia e ao ar livre, no campo ou na praia.

É uma mistura de vários estilos, como o vintage, hippie, folk, étnico e rústico. Penas, tapeçarias, fitas, flores e apanhadores de sonhos são alguns dos objetos mais utilizados para dar um enfoque alegre e descontraído à celebração.

Estilo Tropical

Celebrações tropicais pedem locais em meio à natureza, com decorações repletas de flores exóticas – como hibisco e orquídeas – além de frutas típicas do nosso país, como coco, abacaxi, laranja e limão. O toque rústico chega através de peças de artesanato feitas a base de sisal, carnaúba e outros tipos de fibras.


O conteúdo desse artigo foi útil pra você? Se sim, compartilha com seu noivo e com aquela amiga que também está com o casamento marcado!


Tão importante quanto definir o estilo do seu casamento é escolher o fotografo responsável por registrar cada detalhe do grande dia. Caso você ainda não tenha contratado um fotógrafo, solicite um orçamento clicando Aqui!

23 Mar 2022

Estilo de Casamento: Qual Deles é o Seu?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Estilo de casamento

Quem viu também curtiu

12 de Nov de 2020

OS 10 ERROS QUE AS NOIVAS MAIS COMETEM NA ORGANIZAÇÃO DO CASAMENTO

12 de Nov de 2020

COMO FAZER UM CASAMENTO GASTANDO POUCO

01 de Abr de 2021

Sapato sem salto para noivas: escolha o perfeito para você

Logo do Whatsapp